domingo, 7 de agosto de 2011

NÚCLEO DE ESTUDOS DAS PSICOSES

* 1. Por que criar um Núcleo de estudos das psicoses?
Porque acredito que sabemos muito pouco sobre a loucura e suas manifestações...
Quando eu ainda era uma estudante do 3º ano do segundo grau, hoje ensino médio, houve um ciclo de palestras no meu colégio para auxiliar na escolha da profissão. O palestrante que mais me marcou foi o psiquiatra Alaor Coutinho. Não consigo esquecer sua maneira entusiasta ao falar sobre o louco e a loucura. Porque precisei fazer outras escolhas antes de me render ao desejo de escutar a psicose, é outra história... Mas o fato é que ao me tornar psicanalista isso me pegou!   
O “núcleo” - Núcleo de estudos das psicoses - é a com-formação desse desejo calado que pode encontrar espaço na TRICICLO, na minha formação como analista e nos meus estudos insistentemente endereçados à Universidade.
Voilá! Eis-me aqui, de forma apaixonada, convocando os interessados na temática para boas conversas, presenciais ou on-line, a partir de setembro próximo.
A agenda sairá em breve!
Patrícia Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário